É procurado pela Polícia Civil e pela Justiça, Adriano Ferreira, pela morte da jovem Sabrina Thomazi, [na época com 21 anos], que morreu após ser atingida por um tiro na cabeça enquanto estava no carro com o namorado em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
O autor, identificado após investigações do delegado da DIC (Divisão de Investigação Criminal), Vagner Papini, teve a veiculação de imagem autorizada pela Justiça para auxiliar nas buscar. O homem [com 29 anos na época do crime] tem 22 passagens policiais por vários crimes, entre eles disparo de arma de fogo e ameaça, segundo a polícia.
Em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (7), Papini repassou a conclusão do Inquérito Policial. A jovem foi atingida na madrugada do dia 20 de novembro de 2021, mas teve a morte cerebral decretada no dia 23 de novembro, após ficar internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HRO (Hospital Regional do Oeste).
Segundo Papini, a investigação apurou que os tiros foram feitos do interior de um carro Renault/Logan de cor prata. O fato teria sido praticado porque Adriano possuía uma inimizade com o namorado de Sabrina. Porém, a inimizada não foi confirmada pelo jovem, que também foi atingido por um tiro no abdômen e outro na perna.
“Ele praticou os dois crimes [homicídio e tentativa de homicídio] de forma fria e teria revelado a uma das testemunhas que não tinha o interesse de se entregar à polícia, por isso não estaria mais em Chapecó. Desta forma, divulgamos a imagem dele, perante autorização judicial, para podermos localizá-lo e cumprir o mandado de prisão”, acrescentou Papini.