Lunelli mantém pré-candidatura ao governo do Estado e disputará a convenção

O empresário Antídio Lunelli anunciou em reunião da executiva estadual do MDB, que aconteceu nesta segunda-feira em Florianópolis, que manterá seu nome como pré-candidato do partido ao governo do Estado. Sendo assim, a definição do MDB sobre candidatura própria ou aliança ficará para o fim de julho, começo de agosto.

Na semana passada, Lunelli havia feito um gesto em busca da unidade da sigla, dizendo que abriria mão da disputa. Na oportunidade, ele foi indicado pelo partido como vice de Carlos Moisés. Entretanto, o governador sinalizou que gostaria de escolher o companheiro de chapa e chegou a oferecer uma secretaria ao jaraguaense em caso de vitória nas urnas. As críticas que Lunelli fez a sua gestão, inclusive na propaganda partidária de rádio e televisão, incomodaram o governador.

O presidente do MDB, Celso Maldaner, e os próprios deputados estaduais já haviam afirmado que a indicação caberia ao partido e não ao governador. “Eu fiz o que podia para tentar unificar o partido. Mas não foi suficiente. Entendo que nada mais justo que agora a gente ouvir as nossas bases que estavam bastante incomodadas com essa possível aliança. Vou trabalhar para colocar em prática o modelo de gestão pública que considero ideal, com mais gestão, transparência, eficiência, planejamento e entrega”, disse Lunelli ao fim da reunião.