O norueguês Per Vegard Nerseth, diretor executivo da CMR Surgical, visitou a região na semana passada, para verificar pessoalmente os relatos de desempenho positivo da Unimed Litoral, na utilização do robô cirúrgico Versius, produzido na Inglaterra pela empresa que ele dirige.
A Unimed Litoral é a segunda organização de saúde brasileira, e a primeira no Sul do país, a colocar em funcionamento o robô Versius, tendo realizado em apenas dois meses e meio 43 cirurgias.
A CMR Surgical tem intenção que a Unimed Litoral desenvolva um centro de referência em cirurgia robótica, com a plataforma Versius, no Brasil.
“As cirurgias robóticas oferecem maior precisão, são menos invasivas e a recuperação do paciente é mais rápida, por isso, apesar do investimento elevado, ele se justifica quando o foco principal é o bem-estar dos nossos pacientes”, detalhou o presidente da Unimed Litoral Dr. Umberto João D´Ávila.
Até o momento o robô Versius foi usado em 43 procedimentos, nas áreas de proctologia, ginecologia, urologia e cirurgia geral, com pacientes de 23 a 77 anos.
“Vamos ter um volume cada vez maior de cirurgias assistidas por robôs, a medicina se beneficia sobremaneira dos avanços na tecnologia”, finalizou o Dr. Umberto.