A droga, que seguia para Porto Alegre, estava em um caminhão-baú do ano, abordado na BR-101
Na tarde desta quinta-feira (28), policiais rodoviários federais apreenderam 402 quilos de maconha durante abordagem realizada na BR-101, em Joinville.
A droga estava em um caminhão-baú novo, modelo 2022, emplacado no município paranaense de Marmeleiro. O motorista, de 23 anos, apresentou nota fiscal expedida há um mês, e contou aos policiais que levava móveis planejados para o Rio Grande do Sul. Mas ao conferirem o compartimento de cargas, os agentes encontraram poucos móveis e diversos paletes de madeira. Desconfiados, realizaram fiscalização minuciosa da carga, e entre os paletes, encontraram dezenas de pacotes de maconha.
O motorista confessou que embarcou a droga em Curitiba para entregar em Porto Alegre/RS. Em consulta aos sistemas, os agentes também constataram que o homem tem passagens policiais, e já foi preso pela própria PRF em 2020 por tráfico de drogas.
Ele e um ajudante, de 25 anos, que também viajava no caminhão, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Joinville para os registros criminais necessários.