Chuva e vento causam estragos em cidades do Litoral Norte

Os ventos da madrugada e manhã desta quarta-feira (8) já provocam estragos em Itajaí e região. A Defesa Civil já atua nestas ocorrências.

Segundo a Defesa Civil, Bombinhas foi uma das cidades do Litoral Norte com maior volume de chuvas: nas últimas 24 horas, foram 123 milímetros. Em Porto Belo, foram 110 milímetros; 113 em Itapema; 100 em Balneário Camboriú; e 73 mm em Itajaí. Os ventos em Itajaí chegaram a 48 km/h nesta madrugada.

Em Itajaí uma árvore caiu sobre a viação elétrica na rua Vereador Germano Luiz Vieira, entre a Multilog e o trevo de acesso ao Parque do Agricultor. A rua ficou interditada. A Celesc e a Defesa Civil foram acionadas.

No bairro Cidade Nova, a rua Estevão José Grimes alagou pela manhã, atingindo uma casa.

Além disso, no bairro Fazenda, uma árvore caiu na subida para o Morro da Cruz. Em Balneário Camboriú, quedas de árvores foram registradas no bairro Vila Real.

A BR-101 está com lentidão no sentido Norte, devido ao fluxo de veículos. A Avenida do Estado também está com trânsito intenso.O telhado do ginásio do Centro de Educação Municipal Dona Lili, no bairro da Barra, também caiu devido aos ventos.

Em Balneário Piçarras um motorista ficou preso e os bombeiros fizeram a retirada do motorista que sofreu traumatismo craniano.