Homem é preso por aplicar golpe e usar documentos falsos em banco de Itajaí

Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 10h50, a Policia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência em que um homem utilizou documentos falsos para abrir conta bancária, na rua Heitor Liberato, no bairro São Judas em Itajaí.

Segundo o gerente do banco, ontem 916) um homem esteve no Banco do Brasil abrindo uma conta, apresentando CNH falsa e comprovante de rendimentos de um funcionário de Navegantes. No momento os funcionários do banco não suspeitaram que os documentos eram falsos e a conta foi aberta.

Nesta quarta-feira,17, o autor voltou ao banco e pediu para que fosse autorizada a digital para que o mesmo pudesse sacar dinheiro sem utilização do cartão. Nesse momento os funcionários do banco desconfiaram de tal pedido.

O homem, de 40 anos, se dirigiu ao caixa eletrônico da agência e fez um empréstimo no valor de R$9.222,00 reais e sacou R$3.000,00 reais desse dinheiro e ainda solicitou um financiamento no valor de 12.000,00 reais porém, não conseguiu sacar.

O gerente do local então consultou o documento do individuo e verificou que se tratava de um documento falso e chamou a Polícia Militar para atender o fato. Nesse momento o falsificador ficou exaltado e tentou se evadir no local e o vigilante do banco, na tentativa de impedir que o autor saísse do estabelecimento foi agredido e jogado contra a porta de vidro. Com o impacto a porta de entrada do banco quebrou. O cliente  foi detido deter até a chegada da PM.

Diante do esclarecimento dos fatos foi dada voz de abordagem ao autor. Em busca pessoal foi localizado o valor de 3.000,00 reais, dois celulares e uma CNH utilizada para o ilícito. Ao ser questionado o autor relatou que veio de Campinas para aplicar golpes nos bancos em Itajaí e que após retornaria para sua cidade, relatou ainda que estaria agindo sozinho na cidade e informou que o dinheiro que estava no seu bolso havia sido sacado nesse mesmo banco minutos antes do mesmo ser abordado.

O gerente do banco forneceu fotos do documento e contracheque falso que foi apresentado na abertura da conta, documentos que foram repassados a Delegacia de Polícia, juntamente com o dinheiro, CNH falsa e os dois celulares.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem que conduzido ao Centro de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.