O PT (Partido dos Trabalhadores) confirmou a data da vinda do ex-presidente e candidato a presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para Florianópolis.
Inicialmente marcado para o dia 16 de setembro, o partido informou Lula deve pousar em Florianópolis dois dias depois, no domingo, dia 18. Quem também pode estar vindo ao Estado é Jair Bolsonaro (PL), mas a agenda não foi confirmada pelo Planalto.
Lula deve fazer um discurso aos apoiadores no Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis, ao lado do candidato do PT ao governo do Estado, Décio Lima. A agenda está marcada para iniciar às 11h da manhã.
Num primeiro momento o ex-presidente havia escolhido o Largo da Catedral para realizar o encontro. A decisão era com base na última vez que veio publicamente a Florianópolis, mas por questões logísticas e de segurança o local foi alterado.
Rumores apontam que o atual presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL) também esteja vindo a Santa Catarina nos próximos dias. Apesar das visitas durante o mandato, Bolsonaro ainda não cumpriu agenda como candidato no Estado. A informação da vinda não foi confirmada pelo Planalto.
O palanque de Bolsonaro está dividido entre o senador Esperidião Amin (PP), partido que está na coligação pela qual o atual presidente concorre à reeleição, e Jorginho Mello (PL) partido de Bolsonaro.
A campanha de Jorginho Mello também não confirma, pelo menos por hora, a agenda de Bolsonaro em Santa Catarina.