Na madrugada desta sexta-feira (23), por volta das 00h15, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha, na rua Fernando Vieira, no bairro Cordeiros, em Itajaí.
No local presenciou um casal tendo uma discussão, logo em seguida saiu de dentro da residência uma jovem de 17 anos, nervosa e chorando. Ao conversar com os policiais ela relatou que o seu padrasto a enforcou, tirou o brinco da sua orelha e puxou seus cabelos, relata também que constantemente está tendo brigas em casa.
Posteriormente foi conversado com a mãe da vítima, de 36 anos, porém ela não quis relatar nada.
Foi conversado com o padrasto de 44 anos, o qual relatou que teve um desentendimento com a sua companheira e então sua enteada entrou no meio da discussão. Afirma que segurou o cabelo dela para poder se proteger.
Posteriormente, a guarnição precisou algemar o autor dos fatos, pois o homem estava alterado, resistindo à condução e oferecendo risco à sua integridade física e da guarnição, em seguida foi conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí para realizar os procedimentos formais cabíveis. O homem está fazendo uso de tornozeleira eletrônica por estar em regime semiaberto, e admite ter puxado o cabelo da vítima.