O Tribunal do Júri da Comarca de Itajaí deve julgar na quarta-feira (05) o caso de dois réus que mataram uma mulher grávida e depois incendiaram o corpo dela. O crime foi em 29 de agosto de 2021
Serão julgados na quarta-feira (5) pelo Conselho de Sentença, os dois réus que estrangularam uma mulher até a morte e depois colocaram fogo na vítima que estava grávida de sete meses. O crime foi em 29 de agosto de 2021. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ofereceu denúncia contra os réus por homicídio pelas qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e emboscada. Também foram denunciados pelos crimes de provocar aborto sem consentimento e ocultação de cadáver.
Entenda o caso
Segundo a denúncia, um dos réus chamou a vítima para um encontro com a intenção de saldar uma dívida pela compra de um veículo que pertencia a ela. A mulher foi atraída para dentro do carro e foi assassinada pelo comparsa, sendo agarrada por trás e asfixiada. O crime aconteceu entre Balneário Camboriú e Itajaí. Depois de matar e com a intensão de ocultar o corpo, os dois se dirigiram até a zona rural de Itajaí e colocaram fogo no corpo da vítima.
O julgamento está marcado para ocorrer a partir de 9h30 no Tribunal do Júri do Fórum de Itajaí.