Um crime bárbaro chocou os moradores de Tijucas, no norte de Santa Catarina. Uma Mulher foi encontrada com parte do corpo carbonizado, em cima da cama do casal. O marido já confessou o crime. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima teria enviado uma mensagem a uma amiga, pedindo por socorro, isso por volta das 05h30 da manhã.
A polícia acredita que o próprio autor do crime é quem teria mandado essa mensagem para a amiga, tentando ocultar a autoria. No quarto do casal não foi encontrado o celular da vítima.
A vizinha da vítima foi quem chamou a polícia. Ela contou aos policiais que sentou forte cheiro de queimado e, no período da tarde ouviu brigas e discussões no apartamento da vizinha.
A guarnição foi acionada por volta das 21h desta quarta-feira,24, esteve no local, interfonou no apto da vítima, e uma mulher atendeu o interfone, porém confirmando não se tratar de ser a vítima, isto é, confirmou não ter o nome da vítima. Porém, essa mulher não permitiu a entrada dos policiais, e ainda disse não ter chamado a polícia.
A guarnição retornou ao local, e dessa vez estando o cunhado e irmão do autor estavam no prédio, abriram o apartamento e encontraram o corpo da vítima parcialmente carbonizado sobre a cama do casal.
O irmão do autor efetuou uma ligação para o mesmo, na presença dos policias militares, oportunidade em que o autor confessou ter praticado o feminicídio, alegando que, em decorrência de motivos passionais, não se conteve e, com um golpe conhecido por “mata leão” ceifou a vida da vítima, próximo das 16h.
O casal tem um filho e, segundo o autor do crime e pai do menino, ele não presenciou o crime e até o momento não sabia o que tinha acontecido com a mãe.
o mesmo havia sido deixado na casa do irmão do autor, logo após o almoço, sendo que, portanto, o adolescente não presenciou o fato.
Tudo indica que o autor teria se evadido para o estado do Paraná.