O prefeito de Itajaí Volnei Morastoni (MDB) retornou ao cargo nesta terça-feira (6), reassumindo os trabalhos na Prefeitura após dois meses afastado para cuidar da saúde.
Volnei realizou nos últimos dois meses tratamentos médicos. Neste período, o vice-prefeito Marcelo Sodré (PDT) deu continuidade aos trabalhos e projetos na cidade.“Os últimos anos foram intensos, de muito trabalho. Isso tudo acabou gerando muito estresse e cansaço, por isso precisei solicitar essa licença para cuidar um pouco da minha saúde”, começou o prefeito.“Agradeço ao vice-prefeito Marcelo Sodré pela condução dos trabalhos nesse período. Retorno com os ânimos renovados para dar andamento aos projetos e obras que estão conduzindo nossa cidade no caminho do crescimento e desenvolvimento”, finalizou o prefeito Volnei Morastoni.
“Os últimos anos foram intensos, de muito trabalho. Estamos realizando inúmeras obras e melhorias pela cidade, estive na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19 por dois anos e mais recentemente lutei muito para manter a nossa Autoridade Portuária Pública e Municipal“, afirmou o prefeito.
O psiquiatra Henrique Bottura, diretor clínico do Instituto de Psiquiatria Paulista explica que a pandemia de Covid-19 pode acarretar a piora de transtornos psicológicos preexistentes e no surgimento do transtorno de estresse pós-traumático.
Segundo ele, vários pacientes que têm algum transtorno e passam pela infecção precisam de um aumento na dose das medicações psiquiátricas. “Essa sensibilidade após a infecção logo passa, agora nos pacientes que tiveram o quadro mais crítico, estamos vendo o estresse pós-traumático, que pode aparecer até seis meses após o evento traumático.”