VÍDEO: Sacadas de um prédio desabam em BC

Seis sacadas de um prédio localizado no bairro Pioneiros em Balneário Camboriú desabaram, na tarde desta quinta-feira, 12. Por sorte ninguém se feriu. Estão sendo levantadas três hipóteses: a instalação do novo sistema de gás, furando a laje do prédio e e segunda hipótese é de que uma máquina estaria sendo usada na rua, trepidando muito e ainda tem a tese de sobrepeso na última laje, que caiu  arrastando as outras

O vídeo foi vinculado na rede social do influenciador Kauan Quadros, artista cover do humorista Paulo Gustavo que morreu em 2021 vítima de complicações da Covid-19.

O Corpo de Bombeiros informou a queda de sacadas em Balneário Camboriú, próximo à roda gigante. A princípio sem vítimas. A Defesa Civil Municipal está no local.

Um relatório completo será liberado quando a ocorrência for finalizada.
Por enquanto não tem conhecimento do motivo da queda.

 

ATUALIZAÇÃO:

As Guarnições das viaturas AR-122, ABTR-122, ASU-298, AR-121, AMO-06 e ATM-208, foram acionadas pelo COBOM para atendimento de uma explosão seguida de queda de sacadas com possíveis vítimas em escombros.

No local foi constatado que tratava-se de um colapso estrutural de uma marquise que se encontrava no sétimo pavimento do Edifício Paranavaí, situado na rua João Francisco dos Santos Nr 30 no bairro Pioneiros.

A marquise que sofreu o colapso, veio a cair sobre a sacada abaixo e essas sucessivamente sobre a sacada inferior, levando a queda total de quatro sacadas e queda parcial da sacada do terceiro pavimento. O edifício possuía uma unidade de botijão P-13 em cada apartamento danificado, que foram vistoriados e registrados e não apresentavam vazamentos ou qualquer sinal de explosão de GLP.

Foi realizado a evacuação de toda a edificação sendo retirada uma idosa acamada pela viatura ASU-298 mas nenhum morador ficou ferido em detrimento do ocorrido.

A Polícia Militar foi acionada para auxílio no isolamento e trânsito local e também realizado o acionamento da Defesa Civil Municipal que realizou a análise preliminar de todo o edifício acionando a engenheira responsável pela edificação para os procedimentos cabíveis.

Foi delimitado um perímetro seguro para os pedestres sendo a edificação isolada e dado condições de acesso seguro para as equipes empenhadas nos procedimentos posteriores a saída das guarnições de bombeiros sendo que a cena da ocorrência foi deixada aos cuidados da Polícia Militar e da Defesa Civil, bem como do síndico da edificação, C.G.N. que foi orientado no local.