Vai ter Carnaval em BC. Mesmo sem shows nacionais programados município vai arcar com as despesas

A empresa vencedora do pregão eletrônico para patrocinar o Carnaval de rua 2023 e a Prefeitura de Balneário Camboriú não chegaram a um acordo e o evento quase foi cancelado. Só não foi porque o o m município vai arcar com os custos orçados em R$250 mil.

De acordo com uma nota divulgada pela Liga Carnavalesca no início do mês, a patrocinadora deveria repassar R$ 250 mil para liga que realiza o carnaval de rua. Além disso a empresa também  seria responsável pela arena Carnaval, no Pontal Norte, confecção de abadás e cinco shows nacionais. O montante não foi repassado para a liga e os shows cancelados. Os recursos para a realização do carnaval serão oriundos do município.

O vice-presidente da Liga Carnavalesca, Evandro Rocca, explica que o motivo do desacordo ainda não foi esclarecido, mas especula-se que foi referente aos shows. “Dentro do projeto constava cinco shows nacionais que a empresa iria pagar, mas parece que o município não quer fazer os shows”, relata.

Apesar do conflito de informações, a empresa vai bancar 10 mil abadás. “Inclusive recebemos a informação na sexta-feira (13) de que os abadás já estão sendo confeccionados”, ressalta. O edital para credenciamento de blocos já está disponível no site da prefeitura. A assessoria do município ainda não se manifestou sobre o assunto, pois aguarda um parecer da procuradoria para dar sequência nos trâmites.