Mulher está em estado grave após ser atingida por carro que despencou de estacionamento

Uma das vítimas, de 22 anos,  está em estado grave na sala vermelha do hospital Ruth Cardoso, após ser atingida por um carro que despencou do estacionamento de um prédio na rua 55, no centro de Balneário Camboriú, na tarde desta segunda-feira (16).. Ela ficou presa embaixo dos escombros e foi retirada por agentes da Guarda Municipal e de Trânsito que levantaram o anteparo de madeira e puxaram a vítima.

Uma das vítimas contou que elas ouviram o barulho e chegaram a ver o carro estourando o muro e caindo sobre a proteção de madeira de construção, que acabou caindo sobre elas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, quando chegaram ao local já havia uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendendo uma das três mulheres que estavam com um bebê quando o tapume de proteção de obras caiu sobre elas com o impacto do veículo.

A equipe do helicóptero águia da Polícia Militar foi acionada já que a mulher apresentava sinais de Traumatismo Crânio Encefálico, fratura de pelve e pneumotórax, a guarnição fez um pouso na praia Central e conduziu a vitima até o Hospital Ruth Cardoso.

O Bebê não foi ferido e em outras imagens aparece bem no colo de uma das vítimas. As mulheres aparecem nas imagens visivelmente abaladas ao ver a amiga sendo atendida pela equipe do Samu.

Em outra imagem é possível ver a vítima mais grave chorando muito enquanto é atendida pelos socorristas.

O motorista do veículo é um prestador de serviço do condomínio e manobrava o carro, com placas do Paraguai, quando acabou atravessando a parede e despencando de aproximadamente 3 metros de altura.

Por meios próprios, o homem foi levado ao Hospital do Coração. O dono do veículo, um paraguaio de 69 anos, esteve no local, ele locou um apartamento no edifício.A Policia Civil e o IGP  (Instituto Geral de Perícias) foram acionados e realizaram a pericia técnica e a área foi liberada para retirada do veiculo.

O dono do veículo locou um imóvel no edifício e deixou a chave na portaria. Em seguida, outro homem, responsável pela locação do imóvel, foi manobrar o automóvel, instante em que perdeu o controle, batendo contra a parede, caindo do segundo andar e consequentemente atingindo indiretamente as três mulheres que passavam pelo local.

O motorista saiu do local e logo depois foi localizado pela Polícia Militar no Hospital do Coração, onde foi realizado teste de alcoolemia, dando resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.

Após atendimento médico, o autor será conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.