Hospital Marieta Konder realiza mutirão de cirurgias oncológicas

O Hospital Marieta Konder Bornhausen deu início a um mutirão de cirurgias ontológicas e já realizou 16 procedimentos na primeira semana. A medida atende uma reivindicação da região e da Secretaria de Saúde de Itajaí para agilizar a fila de espera destes procedimentos. A expectativa é de que o hospital realize 60 cirurgias oncológicas de mastologia por mês.

A diretoria do hospital também apresentou na terça-feira (17) ao Governo do Estado o levantamento de sua capacidade instalada para realização de cirurgias, por área de procedimento oncológico, dos pacientes que aguardam na fila. Também foi apresentada uma proposta de atendimento das demandas dentro prazo estabelecido em lei (60 dias).

Segundo o relatório, o hospital Marieta possui capacidade para absorver todas as cirurgias oncológicas solicitadas para pacientes da Foz do Rio Itajaí. Entre as cirurgias pendentes, a instituição consegue atender, no prazo de 60 dias, as especialidades de urologia, ginecologia (útero) e mastologia (mama).