Em projeto pioneiro, Camboriú adota energia solar nas escolas

Duas unidades escolares de Camboriú passarão a receber o sistema de energia solar. A energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir da luz solar. Quanto maior a incidência de radiação solar sobre as placas solares, maior será a quantidade de energia elétrica produzida.

A EBM Ivone Teresinha Garcia, o CAIC Jovem Ailor Lotério e a mais nova unidade, a EBM João Vergílio Pereira foram as escolhidas para receber o sistema, que deve ser expandido para toda a rede municipal de ensino. A energia solar é considerada uma fonte de energia alternativa, renovável, limpa e sustentável.

No total, foram investidos R$577.390,00 nos novos sistemas, bancados com recursos próprios. “Os projetos estão sendo elaborados pela empresa contratada e estarão em funcionamento dentro de 120 dias. A princípio, faremos essa experiências com essas três unidades, e temos a intenção de ampliar esse formato para as demais unidades da rede municipal de Camboriú”, destaca Maria Alice Pereira, Secretária de Educação.