Empresário que transformou loja em desmanche de carros furtados é preso na ” Operação 311″

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da DFRV (Delegacia de Furtos e Roubos de veículos) e da DEIC (Diretoria de Investigações Criminais) prendeu na última quinta-feira (16) um empresário suspeito de desmanchar carros furtados em Balneário Camboriú. No momento em que os policiais chegaram no local um veículo estava sendo desmontado.

Durante a fiscalização, além do veículo que estava tendo as peças retiradas, também foram localizadas partes de outros veículos, sendo alguns deles com restrição de furto/roubo em Balneário Camboriú. Outras diversas peças foram encontradas e não identificadas a origem.

A ação faz parte da “Operação 311” que pretende combater a venda ilegal de peças automotivas. Durante a operação, os policiais identificaram que o carro que estava em processo de desmanche é de uma locadora do Paraná e que estava alugada para o proprietário do comércio ilegal. O homem foi encaminhado para a Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

Segundo o Delegado Diego Gonçalves de Azevedo, desde o início de 2023, a DFRV/DEIC com o apoio da Polícia Científica, já fiscalizou 10 estabelecimentos comerciais e prendeu 4 empresários em flagrante pelo crime de receptação qualificada.