Juíza cancela Operação realizada pela PM de PC de Bombinhas causando revolta nos moradores

A Operação  realizada na última terça feira em Bombinhas em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Militar foi anulada pela própria Juíza que concedeu os mandados de busca e apreensão e prisão.

A investigação durou quase seis meses  e envolveu várias dezenas de policiais e contava com robustas provas. O alvo principal é conhecido por ser o rei do pó em Bombinhas que ostenta um padrão de vida alto, além de ótima relação com várias autoridades, algumas delas flagradas comprando drogas. ( os dados da operação constam aqui)

“Em 24 anos de serviço nunca vi nada sequer parecido. Obviamente decisões judiciais são revistas e isto é parte do jogo democrático, porém a própria autoridade que concedeu os mandados, sabe do desgaste e dos altíssimos custos dos recursos públicos envolvidos , anular a sua própria decisão e inédito pra mim”, desabafou o Tenente Coronel Éder Maciel.

Na noite/madrugada de sexta e sábado, os traficantes fecharam a avenida Falcão  em bombinhas, com som alto e foguetes e gritos dizendo que firma na ia parar.

Segundo a PM, o trânsito foi desviado e ninguém foi preso pra evitar confronto, justamente devido a tal postura não dar segurança jurídica aos policiais. Somente os procedimentos de trânsito foram adotados.

“O clima é de medo e de revolta. Determinei que estão encerradas as ações de inteligência na comarca de porto Belo. O Promotor da comarca informou que irá recorrer da decisão. Recebi dezenas se mensagens de moradores atônitos. Durante a operação foram dezenas de mensagem relatando o alívio”, comentou o Tenente Coronel[

Segundo despacho (leia na íntegra no final da matéria), a juíza Angélica Fassini alega que as imagens obtidas na apreensão do DVR não foram obtidas legalmente. Porém, as imagens foram conseguidas após uma abordagem policial e foi localizada contrabando e descaminho de cigarros (contrabandeados).

O DVR foi apreendido pois acreditava-se que usavam a máquina de cartão e tudo foi encaminhado legalmente a Polícia Federal e só depois foi verificado o conteúdo e se deu a extração. Porém a investigação foi muito além e teve dezenas de usuários pego em flagrante saindo da conveniência e que relataram que a droga havia sido comprada lá ( tudo filmado ) mesmo assim foi desconsiderado pela juíza.

O Delegado de Bombinhas, Dr. Ricardo Melo, está desolado com o despacho da ju;iza: “Foram vários finais de semanas perdidos” disse ele.

Operação Inconveniência

🚨NATUREZA DA OCORRÊNCIA

– Tráfico de Drogas.
– Associação ao Tráfico.
– Posse Ilegal de Arma de fogo de uso restrito.
– Cumprimento de mandado de prisão.
– Falsidade Ideologica.

🚨 APREENDIDO
– 10 KG de Cocaína.
– 1 Fuzil 556, com 2 carregadores.
– 1 Prensa de cocaína
– R$ 22.520.

🚨 LOCAL
– Rua Ipê amarelo, 382 Bombinhas.
– Rua 264, 808, Apto 203 Itapema.
– Rua do empreendedor, 555, Apto 401, Camboriú.

🚨 AUTORES
– W. B ( com
Dois mandados e apontado como o chefe da quadrilha) A.L

🚨 RELATO

– As Agências de Inteligência do 12 BPM e 31 BPM detinham informações dando conta de um masculino foragido do Paraná, da cidade de Maringá, estaria envolvido em um planejamento de um grande roubo na região.

As informações também davam conta de sua participação em diversas ações de tráfico de drogas, com volumosas quantias e com métodos sofisticados, como o uso de lanchas, mergulhadores profissionais e serviços de contra inteligência.
Através de ações de inteligência, descobriu-se seu atual paradeiro, os veículos utilizados para os transportes das cargas de drogas e locais que estava frequentando.
Assim, após uma operação realizada nesta madrugada pelas equipes já referidas, o alvo W. B foi localizado e cumprido seu mandado de prisão na rua Ipê, numeral 382. As equipes, durante a diligência de captura, após terem sua entrada franqueada por um morador, se deparou com o alvo no acesso as escadarias, o qual tentou se evadir e foi abordado em seguida, durante a abordagem, ele se identificou como sendo, Wilson de Lima Turatti, inclusive apresentando documentos, os quais eram falsos.

Durante o procedimento, o mesmo confirmou residir em Itapema, no edifício Vila das Aroeiras, ap 203B, em um condomínio de luxo, informando que tinha um fuzil dentro do apartamento em cima da cama.
Em buscas no local, foram localizados 1 fuzil calibre 556 com 2 carregadores, sem munições, bem como a quantia de R$ 22.520.

No apartamento em que foi preso, também estava a pessoa de L.S. R ,o qual informou que residia em Camboriú, na rua empreendedor, número 555, apartamento 401. Durante busca no local, foi localizado um laboratório para o preparo de cocaína, sendo localizados 10 KG de cocaína, 01 prensa Hidráulica, anotações do trafico de drogas, diversos documentos de L.S.R como também uma correspondência que o endereço cita o apartamento de Itapema em qual foi localizado o Fuzil.

Salienta-se que durante as ações de inteligência e monitoramento, ficou nítido o envolvimento de L.S.R exercendo a função de “braço direito” de W.B na empreitada criminosa.
Que W.B mantinha uma vida de luxo na costa esmeralda, comprando um apartamento de alto padrão na rua 264, número 808, apto 203 edifício Vila das Aroeiras em Meia Praia, Itapema. Um apartamento duplex na rua Ipê Amarelo, um apartamento no condomínio colina dos cedros em Camboriú, uma lancha de alto padrão, um jet ski e uma lancha menor na Maria Porto de Zimbros, além de uma barco de “arrastar camarão”.

Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão aos abordados e conduziu ambos para a delegacia de polícia civil para os devidos procedimentos legais.