Gabriela Alves é a mulher que “despencou” do 7º andar. O caso está sendo investigado como feminicídio

Amigos e familiares usaram as redes sociais para externar a saudade e a dor da partida precoce de Gabriela Alves Grecco, de 34 anos, morta ao despencar do 7° andar de um prédio no bairro Cordeiros em Itajaí, na manhã desta terça-feira,14, após despencar do 7º andar de um edifício. A queda aconteceu logo após a  mulher ser vista discutindo vigorosamente com um homem.

Após a tragédia, o homem foi até a janela do apartamento e passou a gritar que não foi o responsável pelo acidente e que Gabriela se jogou “voluntariamente”. Em seguida, fugiu escalando a parte externa do prédio.

Testemunhas afirmaram que nunca haviam visto o homem no local e que ele chegou com Gabriela por volta das 00h desta terça-feira. O IGP (Instituto Geral de Perícias) confirmou a identidade da vítima, entretanto, o laudo para saber se ela foi empurrada ou se jogou ainda não foi liberado.

O delegado Eduardo Ferraz é quem está à frente das investigações, ele ainda não sabe se o homem que estava com Gabriela é namorado da vítima. O suspeito segue foragido e a Polícia Civil trata o caso como feminicídio.

Ainda segundo testemunhas, logo após a queda da mulher, o suspeito foi para a janela do apartamento afirmando que não foi o responsável pelo acidente e que a vítima havia pulado “voluntariamente”

O homem então desceu do apartamento escalando a parte externa do prédio e em seguida fugiu pulando o muro dos fundos do edifício. Ele não foi reconhecido pelas testemunhas, que, inclusive, afirmaram nunca terem visto ele no local outras vezes. Ele chegou ao apartamento com a vítima por volta das 00h.

No apartamento, as guarnições constataram que a porta de entrada estava trancada, ocasião em que o imóvel foi isolado até a chegada das equipes da Polícia Científica.

A vítima foi atendida por equipe do Corpo de Bombeiros Militar e conduzida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde a equipe médica constatou a morte.