Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Governo de Florianópolis, através do Procon, notificou o Criciúma Esporte Clube, por razão de denúncias realizadas por consumidores da Capital ao órgão.
Após encontrarem os ingressos para a partida do time contra o Avaí, esgotados no site de compras, minhaentrada.com.br, os torcedores do clube manezinho, foram até a bilheteria do Estádio Heriberto Hulse e se depararam com o local fechado. Depois de esperarem mais de 15 minutos para encontrar um funcionário, o grupo realizou a compra das entradas para o jogo.
Ao analisar a denúncia, o Procon observou, por parte do time anfitrião, a ação de dificultar o acesso dos torcedores da equipe adversária ao evento.
“Considerando o ocorrido, a Constituição Federal, o Código de Proteção e Defesa do Consumidor e o Estatuto do Torcedor, queremos uma explicação sobre os eventos relatados. É nosso dever evitar que o consumidor florianopolitano seja prejudicado”, declara o secretário de Governo de Florianópolis, Fábio Botelho.
O diretor do Procon, Alexandre Farias Luz, conta que por conta dos eventos da semana anterior, o órgão já observava as ações do clube do sul do Estado. “Estamos cientes e atentos às reclamações resultantes dos jogos de ida e volta das equipes no campeonato catarinense, e sobretudo em relação a venda dos ingressos aos torcedores visitantes. Por esses motivos não deixaremos que o consumidor manezinho seja lesado e nenhuma abusividade será permitida”.