O Presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Almir Vieira (Progressistas), irá destinar o valor de R$ 1,3 milhão do fundo de construção da sede própria da Câmara para que o Poder Executivo possa aplicar no reforço da segurança nas escolas do município. A decisão foi comunicada aos vereadores nesta quarta-feira (5), na reunião extraordinária convocada pelo presidente.
Almir Vieira explicou que a Câmara buscou um caminho para poder auxiliar na segurança de crianças, pais e professores de todo o município após o ataque em uma creche da cidade, o qual chamou de “crime bárbaro”.
Apontou que o Legislativo possui esse valor no fundo de construção da sede própria e irá repassá-lo para que o prefeito tenha possibilidade de reforçar as condições de segurança nas escolas. “É um momento de choque para todos nós e essa é a primeira medida que deliberamos neste momento. Os 15 vereadores e toda a estrutura da Câmara continuarão à disposição para dar suporte ao Executivo para que as ações necessárias sejam implementadas”, assinalou.
A previsão é que seja convocada, após a reunião com o prefeito, uma sessão extraordinária para votação de um projeto de lei de autoria da Mesa Diretora que autoriza o Poder Executivo a contratar, em regime de urgência, profissionais de segurança especializados para todas as unidades educacionais da rede pública municipal de educação.