Operação Escola: cumpre mandados de internação provisória envolvidos em planejamento de ataques a escolas brasileiras

A Polícia Civil de Santa Catarina está participando nesta quarta-feira,19, da Operação Escola Segura. Trata-se de uma operação nacional, capitaneada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, para dar cumprimento a mandados de internação provisória e busca e apreensão domiciliar contra menores envolvidos em planejamentos de ataques a escolas brasileiras.

Estão participando da operação policiais civis dos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Paraná.

Em Santa Catarina, a operação é coordenada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) e pelo Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos do Ministério Público de Santa Catarina (CyberGAECO).

O balanço da operação Escola Segura será apresentado pelo Delegado-Geral Ulisses Gabriel e demais delegados que participaram das investigações, nesta quarta-feira, às 11h, na Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC).

Ao todo são 10 (dez) ordens para internações provisórias, 13 (treze) mandados de busca e apreensão e 11 (onze) afastamentos de sigilo de dados em face dos adolescentes em várias regiões do país.