O governador de Santa Catarina Jorginho Mello marcou presença na abertura do 38º Congresso dos Gideões, em Camboriú. A partir desta quinta-feira, 27, o evento acontece também no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no Centro da cidade, a partir das 19h.
O Congresso dos Gideões já movimenta a cidade desde o último sábado (22), quando uma primeira abertura da programação foi realizada no Pavilhão dos Gideões.
Nesta quinta-feira, acontece a abertura no Ginásio de Esportes, onde os cultos passarão a acontecer simultaneamente ao pavilhão até o final do evento.
A expectativa é que a cidade receba mais de 100 mil pessoas durante os 10 dias de evento. Mais de 130 caravanas já estavam confirmadas antes do início das atividades.
O Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora é um evento já consolidado e parte da cidade de Camboriú. A programação conta com cultos e pregações, além da presença de cantores, preletores e missionários.
Desta quinta até segunda-feira (1º) o trânsito da cidade será alterado devido à movimentação do congresso. Automóveis, ônibus e vans contarão com rotas alternativas específicas para circulação durante o evento.
Um espaço será reservado para o estacionamento dos ônibus em terreno localizado na rua Joaquim Garcia, no bairro Centro, anexo ao IFC.
Como nos anos anteriores, a área central da cidade fica fechada para veículos. Quem chegar em Camboriú pela avenida Santa Catarina, deve entrar à direita na rótula – sentido Instituto Federal – e seguir pela avenida Minas Gerais.
Os moradores que precisam transitar nas áreas isoladas devem procurar a Secretaria de Finanças, com comprovante de residência atualizado, para retirar o registro de trânsito livre que permitirá sua circulação.
Fiscais do setor de Planejamento Urbano estarão em pontos estratégicos do município para orientar os motoristas a entrarem e saírem da cidade. Segundo o diretor do DEMUTRAN, Jair Grings, a fiscalização será feita pela Polícia Militar com o apoio do Departamento de Trânsito.