13 dispositivos “chupa cabra”foram encontrados em caixas eletrônicos da CEF e Santander e Itajaí

Nesta segunda-feira, 1, um cliente da Caixa Econômica Federal de Itajaí acionou a Polícia Militar para registar um golpe que estava acontecendo no caixa eletrônico do banco. Ele foi fazer um depósito na agência que fica na rua Joca Brandão e o mesmo ficou preso.

A PM foi até o local e verificou que havia sido instalado um dispositivo, conhecido como chupa cabra, que retém o envelope e não deixa o depósito ser concluído. Quando o cliente sai da agência os bandidos recolhem os envelopes com os valores dentro.

Só na agência da Caixa da Joca Brandão, quatro caixas eletrônicos estavam com o dispositivo instalados. De forma preventiva a PM foi nas outras agências da CEF e constatou que na agência da rua Brusque haviam mais três chupa cabras e na na agência da rua Estefânio mais um aparelho instalado, totalizando oito aparelhos chupa-cabras recolhidos em Itajaí nesta segunda-feira.

Na agência do Banco Santander da rua Hercílio Luz também foram encontrados 3 dispositivos “chupa cabras” e em Navegantes também foram encontrados chupa cabras, mas não conseguimos informações sobre locais e quantidade