PGTur pode encerrar serviço de transporte coletivo nesse mês, em Balneário Camboriú

A atual concessionária do transporte coletivo em Balneário Camboriú, a PGTur pode encerrar suas atividades a partir de 20 de maio. A denúncia partiu de usuários do serviço que procuraram o vereador Eduardo Zanata (PT) para relatar a situação.

De acordo com o parlamentar, os passageiros teriam sido informados pelos próprios motoristas dos coletivos sobre a possibilidade de um encerramento das atividades da empresa a partir do dia 20 de maio. Zanata inclusive fez um pedido de informações sobre o assunto que será analisado na sessão desta terça-feira, 9, na Câmara de Vereadores.

“Motoristas da PGTur estão avisando os usuários do sistema de transporte coletivo que a empresa vai encerrar as operações a partir do dia 20 de maio. Então o que eu estou falando com nossos moradores é que daqui 11 dias Balneário Camboriú corre o risco de ficar sem ônibus”, alertou.

A diretora da BC Trânsito, Magali Nunes Ignácio, confirmou o pedido feito pela PGTur para finalizar suas atividades no transporte coletivo de Balneário Camboriú, mas adiantou que o serviço da empresa será mantido pelo menos até o dia 10 junho.

“Na última sexta-feira (5), estivemos reunidos com o representante legal da PGTur e pedimos uma dilatação de prazo para que nos atenda até junho, até termos o relatório final da FEPESE, até termos o perfil para fazer o contrato emergencial com outra empresa, e a PGtur já nos acenou que irá prosseguir com a prestação de serviço pelo menos até o dia 10 de junho”, explicou.

O prazo pedido pela BC Trânsito é para que a autarquia tenha tempo delançar o edital para contratação emergencial por seis meses de uma empresa que mantenha o transporte público operando no município, enquanto uma nova licitação é elaborada.

Ainda de acordo com Magali, a PGTur alega desequilíbrio econômico na prestação do serviço, em Balneário Camboriú. O resultado da auditoria contratada junto a FEPESE para avaliar as contas da empresa, será informado no dia 31 de maio.

A assessoria de imprensa da PGTur, está em contato com o jurídico, e, por enquanto não vai se manifestar de forma oficial sobre o assunto.