As polícias militar e civil de Santa Catarina rastrearam um veículo suspeito até São Paulo para encontrar Nicolas Areias Gaspar, bebê desaparecido de 2 anos que foi encontrado na capital paulista nesta segunda-feira (8). Segundo a PMSP (Polícia Militar de São Paulo), um casal de meia idade foi preso no resgate da criança. Eles portavam carteira de vacinação e certidão de nascimento do menor.
De acordo com a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), o bebê foi encontrado no veículo rastreado pelo SOS Desaparecidos (programa da PMSC para localizar pessoas no Estado).
O resgate foi articulado com a PMSP, que abordou um automóvel Creta branco às 17h44 desta segunda-feira (8), na Vila Carrão, em São Paulo. Ainda segundo a polícia paulista, a placa do veículo era de São Paulo, no entanto, acredita-se que tenha sido falsificada.
O menino Nicolas está com o Conselho Tutelar em São Paulo, e as polícias Militar e Civil de Santa Catarina estão realizando os trâmites necessários para que ela retorne ao Estado nesta terça-feira (9). Um voo tem partida prevista para as 7h para reaver a criança.