O mediador judicial e ex-candidato a vereador por Camboriú, Edilei Oliveira, foi executado na manhã deste sábado, 27, em Camboriú.
Segundo informações preliminares de populares, dois homens encapuzados e armados efetuaram mais de 20 tiros contra ele, na frente da casa de sua mãe, no bairro Dom Amaro. A motivação do crime ainda não foi apurado.
Edilei era casado a ex-assessora do vereador José Rodrigues Pereira (PSDB), popularmente conhecido como Zé Branco, sendo candidato a vereador pelo partido em 2016. A Polícia Militar ainda não confirmou os fatos.
De acordo com o boletim de ocorrência , por volta das 10h, na rua Fortaleza em Camboriú, a Polícia Militar foi acionada para ocorrência de disparos de arma de fogo. Na chegada ao local, foi constatada a presença da equipe do SAMU que prestou atendimento à vítima, homem de 43 anos, o qual veio a óbito.
Segundo informações das testemunhas, dois homens com rosto encoberto efetuaram vários disparos contra a vítima, que estava na parte exterior de uma casa. A mesma ainda tentou fugir, porém caiu no local. Após o crime, os autores se evadiram do local em um veículo.
A Polícia Civil e o IGP se fizeram presentes para as medidas cabíveis e a continuidade das investigações daqui para frente.
A vítima possuía registros policiais como autor por ameaça contra mulher, lesão corporal contra mulher, ameaça contra homem, usurpação de função pública, porte ilegal de arma de fogo, apropriação indébita, extorsão e estelionato. Também registra passagem pelo sistema penitenciário no período de 31/05/2016 a 6/6/2016.