Porto de Itajaí lançará novo edital para escolha de operador portuário durante período de transição

Após 22 anos de operação do Porto de Itajaí (SC), a APM Terminals anunciou que não renovará seu contrato transitório por mais 6 meses.

Segundo a empresa em mais de duas décadas de atuação, a APM Terminals investiu mais de R$ 720 milhões em infraestrutura e equipamentos, gerou milhares de empregos e somou mais de 8 milhões de TEUs (contêineres de 20 pés) operados entre importação e exportação

A Superintendência do Porto de Itajaí, na condição de Autoridade Portuária, comunicou que lançará na segunda-feira (05) processo licitatório simplificado para celebração de contrato de arrendamento transitório da área operacional nos berços 1 e 2 do terminal. O novo edital leva em conta a decisão, comunicada nesta ONTEM pela APM Terminals, atual arrendatária, de encerrar suas atividades no Porto de Itajaí a partir de 30 de junho, com o fim do contrato de transição hoje vigente.

O objetivo da licitação é buscar novo parceiro privado para dar continuidade e volume às operações portuárias e movimentações de cargas no terminal neste período transitório, enquanto o Governo Federal elabora o edital de arrendamento das áreas operacionais do Porto de Itajaí.
APM Terminals não renovará o contrato transitório com Porto de Itajaí