Centenas de fiéis participarão da confecção de tapetes e procissão de Corpus Christi em Camboriú. Objetivo da data é celebrar publicamente a fé na presença de Jesus na Eucaristia.
O Corpo de Cristo será comemorado nesta quinta-feira, dia 8, e contará com a confecção de tapetes e procissão na Paróquia do Divino Espírito Santo, no Centro, e na Paróquia Senhor Bom Jesus, no Monte Alegre.
As ruas próximas serão bloquadas pelos agentes de trânsito para que os fiéis realizem as celebrações. A Polícia Militar estará no local para auxiliar a comunidade e a Secretaria de Obras promoverá a limpeza das vias.
Segundo o pároco Padre Márcio Alexandre Vignoli, o objetivo do Corpus Christi é celebrar publicamente a fé na presença de Jesus na Eucaristia, ensinando também a viver a partilha. “Toda a igreja é o Corpo de Cristo. Essa para nós é a principal procissão do ano porque nós saímos às ruas levando a Santíssimo Sacramento, que é a hóstia consagrada e o corpo de Cristo.
Os tapetes são feitos em sinal de louvor e adoração a Jesus presente no Santíssimo Sacramento”. Programação das Paróquias: A Paróquia do Divino Espírito Santo conta com uma das maiores procissões de Corpus Christi realizadas na região. Serão confeccionados 109 tapetes dispostos em quase 2 Km, passando pelas Ruas José Francisco Bernardes, Presidente Costa e Silva, Oscar Vieira e Benjamin Vieira.
Cerca de mil fiéis estarão envolvidos na confecção. Cada tapete contará com 5m de comprimento e 3m de largura, feitos com serragens, flores e outros elementos naturais. Participarão da celebração várias comunidades católicas e movimentos do município, além da Rede Feminina de Combate ao Câncer, OAB, APAE e AMA. A confecção dos tapetes iniciará às 7h, já a missa com procissão será realizada às 15h, em frente à Igreja Matriz. Já na Paróquia Senhor Bom Jesus os trabalhos começam desde a madrugada.
Os fiéis irão às ruas para realizar a confecção dos tapetes a partir das 4h. Já a missa, que será realizada no Ginásio do CAIC Jovem Ailor Lotério, ocorrerá às 9h. A procissão será feita em trajeto que vai do ginásio até a Igreja Matriz.