Estudante morta por ex-aluno em escola do PR sonhava em ser professora

Karoline Verri Alves, de 17 anos, era estudante do ensino médio que morreu após ser baleada na manhã desta segunda-feira (19), no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná..

Em entrevista à rádio Cobra News, uma amiga de Karol, identificada como Isa, disse que pouco antes dos disparos, a vítima avisou que iria ao pátio do colégio jogar ping-pong. Pouco depois, foram registrados disparos e muita correria na escola.

Ainda segundo a amiga, o sonho de Karoline era ser professora e viajar o mundo. “Ela não queria nem fazer formatura, pois queria economizar dinheiro para viajar”, contou Isa, que ainda destacou como a amiga era doce e amada por todos.

O adolescente de 16 anos, também vítima do ataque a tiros, está em estado gravíssimo, informou a assessoria do Hospital Universitário de Londrina, nesta segunda-feira (19).

Conforme as equipes médicas, o projétil está alojado na cabeça e o jovem deve passar por cirurgia assim que o quadro estiver estabilizado.

“No momento encontra-se em estado gravíssimo, em assistência ventilatória, sedado, monitorizado, sendo realizado todos os exames laboratoriais e tomografia computadorizada de crânio, sendo avaliado prontamente pela equipe da neurocirurgia”, diz o comunicado enviado pelo hospital.

O autor dos disparos, de 20 anos, foi preso logo em seguida e encaminhado para Londrina/PR. Ele é ex-aluno da escola paranaense.

Segundo a Polícia Militar, o autor foi até a direção da escola para solicitar documentos, por volta das 9 horas, quando efetuou os disparos. Na ação, ele atirou na menina, que morreu na hora. O menino foi atingido na cabeça e está em estado grave no hospital.