Depois de passar 48 horas no mar aguardando resgate, Deivid Luiz Monteiro Ferreira, o sexto resgatado do naufrágio do barco pesqueiro na costa catarinense, teve que aguardar um leito no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis.
Ele foi resgatado por uma aeronave neste domingo (18). O barco “BP Safadi Seif”, que ele e outros sete trabalhadores estavam naufragou a cerca de 40 km da costa de Garopaba, no Sul de Florianópolis, na noite de sexta-feira (16)No sábado (18), outros cinco tripulantes já haviam sido resgatados com vida.
Embarcações e aeronaves da Força Aérea Brasileira atuam nas buscas em uma área extensa, onde há alta probabilidade de localização dos náufragos, segundo nota da Marinha, que segue nas buscas pelos outros dois desaparecidos
Deivid é paraense e veio para Santa Catarina a trabalho. A irmã ainda mora no Estado do Norte e conta que, até o resgate dele, a situação foi de desespero.
Ela soube do naufrágio através de familiares de outros sobreviventes, que também moram no Pará. “Minha prima entrou em contato comigo perguntando [o nome completo de Deivid] e eu disse, foi então que o meu desespero começou até o momento do resgate dele”, conta.
Ela conseguiu uma passagem para vir para Santa Catarina acompanhar o irmão, por meio de doaçõesO Hospital Celso Ramos é público.
A SES (Secretaria de Estado da Educação)afirmou que ele passou pela sala de reanimação onde foi verificado quadro clínico. “Encontra-se estável, em observação e realizando exames complementares. Está também sendo atendido pela equipe multidisciplinar da unidade”, afirma a pasta, em nota
“Após a realização dos exames foi encaminhado, nesta manhã [segunda-feira, 19], para internação em leito onde está sendo acompanhado por familiares e recebendo atendimento psicológico devido ao trauma”, finaliza a nota.
SINDIPI se manifesta
O SINDIPI (Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região) emitiu uma nota lamentando o ocorrido. Leia:
“O SINDIPI agradece a Marinha do Brasil e a todos os envolvidos na busca e no resgate aos tripulantes da embarcação, associada à entidade, BP Safadi Seif, que naufragou na noite da última sexta-feira (16). Até o momento, seis dos oito tripulantes foram resgatados com vida e as buscas continuam.
O SINDIPI lamenta profundamente o ocorrido.”