Depois de ciclone, o frio chegou com tudo na região da Amfri

Depois da passagem do ciclone extratropical que deixou estragos, o frio deve aparecer nesta sexta-feira (14). Os termômetros podem registrar mínimas de até 8°C, e a chuva deve dar uma trégua.

De acordo com Sergey Araújo, climatologista e professor responsável pelo LabClima (Laboratório de Climatologia da Univali), o sol deve aparecer entre sexta, sábado (15) e domingo (16), porém com a presença das nuvens.

Depois disso, o vento deve variar entre calmaria e brisa leve, explica o professor. O frio chega com mínimas que ficam entre 8/10°C e máximas entre 18/22°C.

Na sexta-feira, o mar ainda fica agitado, com séries de até 2 metros. Depois disso, a tendência é de baixa gradativa para os próximos dias.

A Defesa Civil de Itajaí prevê mínima de 8°C e máxima de 19°C para esta sexta-feira. No sábado, a mínima deve ficar em 9°C e máxima também 19°C.

Por sua vez, a Defesa Civil estadual alerta para a condição de mar grosso e ressaca na sexta-feira. Por conta da atuação do ciclone extratropical, o mar terá condições para ressaca no litoral catarinense.

No Litoral Norte de SC, o risco para ocorrências associadas à agitação marítima e ressaca é moderado. A Grande Florianópolis e o Sul do Estado devem enfrentar maior risco de ocorrências.