Camboriú elimina o Maringá nos pênaltis e avança às oitavas de final da Série D

O Camboriú eliminou o Maringá nos pênaltis, neste domingo, no Willie Davids, e avançou às oitavas de final da Série D. Nas cobranças, o Cambura venceu por 6 a 5, com o goleiro Wellington fazendo duas defesas.

No tempo normal, o Dogão abriu o placar aos 4 minutos, com Diogo Vitor, mas viu o Camboriú empatar aos 47 minutos do primeiro tempo com Adailson. Como na ida empataram sem gols, a vaga foi decidida nas penalidades.

Com o resultado, o Camboriú segue com o sonho do acesso à Série C e vai enfrentar o Athletic Club na próxima fase. Já o Maringá se despede da competição.

Em casa, o Maringá abriu o placar logo no início, em contra-ataque rápido. Serginho ganhou na velocidade e fez o passe para Diogo Vitor, que ficou cara a cara com o goleiro Wellington e colocou no fundo da rede. No finalzinho do primeiro tempo, Adailson deixou tudo igual depois de um cruzamento pelo lado esquerdo no escanteio curto.

No segundo tempo, nem o Dogão, nem o Camboriú conseguiram balançar as redes, apesar da insistência. O jogo foi aos pênaltis, e o time catarinense levou a melhor por 6 a 5. O goleiro Wellington garantiu a vaga ao pegar duas cobranças.

As oitavas de final da Série D tem previsão de início para o dia 12 de agosto. Além de avançar na competição, as equipes que passarem de fase receberão uma cota no valor de R$ 100 mil. O montante é o mesmo para cada novo avanço, até as finais. Ao fim, campeão e vice terão recebido R$ 800 mil em cotas. As quatro melhores equipes do torneio garantem vaga na Série C do ano que vem.