A partir da tarde desta terça, 8, até a manhã de quinta-feira, 10, há a previsão para a ocorrência de pancadas de chuva, que podem ocorrer em forma de temporais, raios, rajadas de vento intensas, eventual queda de granizo e alagamentos. Essas condições são devidas a um sistema de baixa pressão associado a instabilidades em diversos níveis da atmosfera, juntamente com o fluxo de umidade vindo da região amazônica.
Entre o final da noite desta terça e a madrugada da quarta-feira, 9, essas instabilidades ganham força e quando o fluxo de umidade fica direcionado ao nosso estado, passam a ocorrer temporais mais generalizados, principalmente nas regiões de divisa com o Paraná, iniciando novamente pela região Oeste e se espalhando para as demais regiões ao longo da quarta, com altos acumulados que poderão ocorrer em curto período de tempo, acompanhados de vendavais.
Na manhã de quarta, 9, a influência da circulação marítima sobre o Litoral combinada a instabilidades na atmosfera faz com que, em alguns momentos, a chuva ocorra de maneira pontualmente intensa em algumas áreas.