Depois de muitas críticas do prefeito de Taió, governo decide abrir gradativamente as comportas das barragens

No final do dia desta terça-feira,10, um vídeo do prefeito de Taió, circulou pelas redes sociais. Nele, Horst Alexandre Purnhagen, conversa com o coordenador da Defesa Cvil do estado, Frederico Rudorf sobre as barragem da cidade.

Na conversa com Frederico, o prefeito pede para que as comportas da barragem de Taió sejam abertas para, segundo ele, baixar a quantidade de água na cidade e na região do Alto Vale que passam pela maior enchente de suas histórias.

Diante das negativas, o prefeito acusa a Defesa Civil estadual de tomar esta atitude para preservar Blumenau, já que a vazão das águas faria com que elas descessem para a cidade pelo rio Itajaí-Açu.

 

Mais tarde, ainda na madrugada, o governador Jorginho Melo também se pronunciou nas redes sociais afirmando que as barragens seriam abertas.

“Acabei de chegar de Brasília. Recebi ligações de Taió e já falei com o prefeito. Eu liguei para ele. Determinei a abertura das comportas da barragem de Taió de forma gradativa. Já está autorizado e já fizeram o comando para isso acontecer. Estamos trabalhando para preservar, acima de tudo, a vida dos catarinenses”, disse Jorginho Mello no final da noite desta terça-feira.