Portonave pode assumir provisoriamente o Porto de Itajaí

A MMS Empreendimentos, a 3ª na lista de proposta para arrendamento provisório do Porto de Itajaí, o grupo Teconnave, empresa Teconnave ligada a  Portonave em Navegantes, lidera a disputa para a concessão temporária do Porto de Itajaí com a proposta de movimentação de 35 mil TEUs ao mês.

A decisão de desclassificar a Mada, assim como a MMS Empreendimentos, foi divulgada na manhã desta sexta-feira (20), pela  CPLA (Comissão Permanente de Licitação de Arrendamentos Portuários da Antaq).

Em novas análises de documentos da proposta apresentada pela empresa Mada Araújo Asset Management LTDA, para a movimentação de 44 mil TEUs mês, unidade de 20 pés, de contêineres de 20 pés no Porto, a  Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários)entendeu que a proposta não é exequível, ou seja, a empresa de São Paulo não apresentou comprovações da viabilidade da proposta.

De acordo com o documento, que detalhou todas as comprovações e etapas do processo de arrendamento provisório do Porto de Itajaí, foi concluído que “a proposta apresentada pela proponente Mada Araújo Asset Management LTDA. não teve a exequibilidade demonstrada. Dessa forma, a CPLA decide por desclassificar a proponente Mada Araújo Asset Management LTDA por inexequibilidade da proposta, com base no art. 24, IV, Lei nº 12.462, de 2011”, conclui o documento.