Movimento ” Não ao Parque Central em BC” se reúne nesta segunda-feira com o deputado e ex-vice-prefeito de BC Carlos Humberto

O movimento ” Não ao Parque Central BC”, organizado pelos moradores e vizinhos da Quarta Avenida, em Balneário Camboriú, vão a Florianópolis nesta segunda-feira, 30, se reunir com o deputado estadual Carlos Humberto.

O atual deputado abriu mão de ser vice-prefeito de Fabrício Oliveira e se elegeu para uma cadeira na Alesc, e agora os moradores de Balneário Camboriú, que temem perder suas residências por causa do projeto do parque, querem o apoio dele nesse movimento.

Na última sexta-feira,27, os moradores lotaram o plenário da Câmara de Vereadores pra acompanhar a reunião dos delegados que compõem a comissão de revisão do Plano Diretor porém, o único momento que o assunto Parque Central foi citado, foi quando o secretário de Planejamento Rubens Spernau, leu o Decreto (confira abaixo).

O projeto do Parque Central em BC, numa área de mais 400 mil metros quadrados, foi apresentado pelo prefeito Fabrício numa audiência pública e pegou todos de surpresa, já que a reunião era para falar sobre a revisão do Plano Diretor e, em nenhum momento foi anunciado que um novo projeto seria apresentado.

De acordo com o projeto apresentado, o parque começará na Rua 904 até a 2550 porém, nessa área já tem inúmeros imóveis, que servem como residências e comércios.

Através das redes sociais, o prefeito Fabrício disse que os moradores não precisariam sair das suas casas e, para acalmar os ânimos, publicou um decreto na última sexta-feira, 27, onde essa decisão está documentada.

Confira o Decreto:

 

https://leismunicipais.com.br/a/sc/b/balneario-camboriu/decreto/2023/1145/11442/decreto-n-11442-2023-dispoe-sobre-o-regramento-para-a-implementacao-de-parques-no-municipio-de-balneario-camboriu-e-da-outras-providencias