Turista argentino passa mal e morre afogado na Praia Central

Um homem de 58 anos, de nacionalidade da Argentina, morreu afogado na Praia Central, em Balneário Camboriú, neste sábado, 16, marcando de forma triste a abertura da Operação Veraneio promovida pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo informações do bombeiros, por volta das 13h,  uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de afogamento nas proximidades da Praça Almirante Tamandaré. Quando os bombeiros chegaram no local, encontraram o turista argentino deitado na areia inconsciente. Ele havia sido retirado da água por outros banhistas e estava sendo atendido pelos guarda-vidas civil dos postos 3 e 4.

O homem apresentava Grau 6 de afogamento (o mais severo), com ausência de pulso e respiração, além de muita espuma na boca e no nariz. Foram realizados três ciclos de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e utilizado o desfibrilador, porém a vítima não resistiu e teve o óbito confirmando ainda no local.

 

A esposa da vítima, 53 anos, relatou que o marido havia sentido dores no peito na parte da manhã e havia tomado medicação. A Polícia Civil, Polícia Miliar e o IML também atenderam a ocorrência.