Celulares dos mortos em BMW passarão por perícia para saber se houve ligação ao Samu

A Polícia Civil apreendeu os celulares dos quatro mortos encontrados em uma BMW na rodoviária de Balneário Camboriú, no início da semana. Os aparelhos passarão por perícia para descobrir se as vítimas ligaram para o Serviço de Urgência e Emergência (Samu) horas antes de desmaiarem.

Uma testemunha ouvida pela polícia confirmou que o adolescente de 16 anos que estava no veículo ligou para o Samu e pediu auxílio durante a madrugada, mas que foi orientado a ir até um hospital

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pelo serviço, negou que recebeu a ligação na madrugada e destacou que a primeira solicitação ocorreu apenas às 7h21. A pasta, no entanto, foi oficiada a prestar esclarecimentos, afirmou o delegado Vicente Soares.

“Os aparelhos vão ser encaminhados a Polícia Científica para essa extração de dados visando a identificação de eventual ligação para o Samu ou eventual ligação para terceiros”, informou.

A morte do grupo aconteceu em frente à rodoviária da cidade. Tiago de Lima Ribeiro, de 21 anos, Gustavo Pereira Silveira Elias, de 24, Karla Aparecida dos Santos, de 19, e Nicolas Kovaleski, de 16, estavam no veículo de luxo e não resistiram.