Um home de 30 anos, natural de Balneário Camboriú, foi morto a facadas pelo vizinho depois de uma briga entre os dois. Segundo a PM, quando a guarnição chegando ao local, na rua Bom Retiro, encontrou um homem em decúbito dorsal com pelo menos duas marcas de facadas no corpo.
O SAMU foi acionado, realizando os primeiros socorros, porém sem sucesso e o óbito foi constatado pela médica.
O autor das facadas fugiu do local mas foi preso na rodoviária de Balneário. Ele já havia comprado uma passagem para Lages mas decidiu se entregar.
Testemunhas relataram que a vítima teria ameaçado o autor em outras ocasiões e que na manhã desta segunda-feira, 15, a vítima teria tentado agredí-lo e costumava fazer confusão na rua e incomodar a vizinhança com ameaças.
Segundo relato do autor, ele agiu apenas em legítima defesa, afirmando que a vítima já teria lhe ameaçado outras vezes, com promessas de morte.
Ele contou ainda que nesta segunda-feira,15 , a noite, os dois discutiram e em seguida a vítima teria invadido sua residência e que hoje de manhã, teria lhe ameaçado novamente. Quando o autor retornou do trabalho, por volta das 16 horas, a vítima o surpreendeu com um facão e teria tentando lhe atingir, com novas promessas de morte.
O autor afirma que conseguiu escapar dos golpes e para se defender pegou uma faca na sua residência e desferiu dois golpes. Que na sequência fugiu do local, pois estava assustado e com medo de represálias.
O próprio autor informou onde teria escondido a faca usada no crime, sendo esta apreendida e apresentada na delegacia de polícia.
O facão mencionado por e que supostamente teria sido usado não foi encontrado.