Um Homem de 47 anos tentou matar a filha de 11 anos e em seguida tentou suicídio na noite desta segunda-feira em Balneário Camboriú. A mãe da menina não estava em casa na hora. A tentativa de homicídio e suicídio aconteceu na rua 511, no centro de Balneário Camboriú.
De acordo com o boletim de ocorrência a zeladora do edifício contou que a filha, desceu desesperadamente no térreo, chorando, dizendo que o pai estava querendo cometer um suicídio e que ele estaria na piscina.
O porteiro foi atrás do masculino e uma funcionária da limpeza que informou que tinha uma pessoa na lavanderia trancada e ouviu que a respiração estava ofegante.
Diante do situação ora exposta, a guarnição direcionou-se ao local e ao bater na porta da lavanderia, confirmando a que o homem, de 47 anos, se encontrava trancado no cômodo.
Ao forçar a porta, e adentrar no local, a guarnição da Polícia Militar se deparou com o homem, em posse de um estilete, tentando se cortar, instante que utilizou o espargidor de pimenta para cessar o ato.
Neste instante, o mesmo foi ao fundo do cômodo e tentou se enforcar com o sifão da pia, não sendo possível remorder o mesmo diante do estado de agitação do autor.
Logo em seguida, os policiais militares conseguiram cortar o sifão, imobilizando o homem, removendo-o do local.
Após, em contato com a filha do autor, de 11 anos, esta relatou que antes de descer para cometer o ato de suicido, o mesmo colocou uma sacola em seu pescoço, e iniciou um estrangulamento da menor, no instante que está tentou impedir o ato de suicídio do seu genitor.
O homem era usuário de drogas, e já possuía histórico de tentativas de suicídio.
Foram acionados os demais órgãos de segurança, conduzindo-o à Unidade Pronto Atendimento.
Posteriormente, ele foi preso em flagrante delito e conduzido para os procedimentos cabíveis.