Um menino de 8 anos foi sequestrado em uma Unidade Básica de Saúde de Penha na última sexta-feira (16). A mãe aguardava para ser atendida e sem perceber um homem colocou o filho dela no carro e fugiu.
Uma funcionária do posto de saúde percebeu a movimentação e avisou a mãe. A servidora checou no sistema e através dos dados cadastrados conseguiu descobrir o endereço do homem já que o mesmo era atendido no estabelecimento.
Ela e a mãe da criança foram até a residência do suspeito no bairro Armação, encontraram o menino. Ele estava ileso e foi resgatado, enquanto a Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência.
Suspeito diz não ter sequestrado o menino
O homem de 47 anos disse aos policiais que levou a criança para passear em sua casa com o objetivo de mostrar os animais que cria. Ele se justificou dizendo não ser uma pessoa estranha, uma vez que seu cadastro estava registrado na Unidade de Saúde.
A mãe da criança, no entanto, reafirmou não conhecer o suspeito e disse que ele não tinha autorização para sair com seu filho para qualquer tipo de “passeio”.
O homem foi preso em flagrante, conduzido à delegacia de Polícia de Piçarras e, posteriormente, ao Complexo Prisional da Canhanduba, onde permanece à disposição da Justiça. Ele não tinha passagens criminais. O caso está sendo investigado como crime de sequestro e cárcere privado.