Uma ocorrência de tentativa de Feminicídio na noite deste sábado, 24, na Avenida Atlântica, na altura da rua 2800, em Balneário Camboriú.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o ex companheiro efetuou um disparo de arma de fogo contra a ex companheira e depois efetuou um disparo contra si, na tentativa de tirar a própria vida.
A princípio, o motivo do crime é o fato do autor não aceitar o término do relacionamento.
Equipes do SAMU no local. Tanto a vítima como o autor ainda estão com vida, embora em estado grave.
O autor tem 45 anos de idade, é natural de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina ele possui 04 BOs, todos relacionados a violência doméstica contra a vítima, que tem 40 anos de idade e também é natural de Santa Maria.
O primeiro registro de violência doméstica contra a vítima foi em 2021, quando o autor foi preso por lesão corporal. A época dos fatos, ele obteve um alvará de soltura e estava em liberdade desde então.
Recentemente, no dia 4 de janeiro deste ano, a vítima fez um novo Boletim de Ocorrência contra o autor, pelo crime de ameaça e solicitou uma medida protetiva de urgência.
Após esse registro, a Polícia Civil cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão na casa do autor, no dia 14 de fevereiro, na tentativa de localizar uma arma de fogo que era usada pelo autor nas ameaças, mas esta não foi encontrada.
O autor foi encaminhado ao hospital Marieta e a mulher ao Ruth Cardoso.