Criciúma e Brusque decidem neste sábado,6, o título do Campeonato Catarinense 2024. Um dos dois irá levantar a taça após o fim do jogo que começa às 16h30 no Estádio Heriberto Hülse.
Em uma semana cheia de mistérios e treinos, o Criciúma tem a vantagem do empate para conquistar o bicampeonato. O Tigre venceu por 2 a 1 a ida, em Itajaí, e contará com a lotação do estádio para apoiar o time.
Já o Brusque ganhou o reforço de Paulinho Mocellin, que havia sido suspenso por dois jogos. O clube conseguiu o efeito suspensivo e o atleta pode ser novidade na equipe titular.
Preparação tricolor
No CT Antenor Angeloni, o técnico Cláudio Tencati preparou o time para no mínimo empatar. A taça ficará no Heriberto Hülse caso o Tigre não perca.
No time, a esperança é de buscar o resultado. Campeão em 2023, o capitão Rodrigo diz que a equipe precisa entrar com foco na vitória:
“Precisamos nos portar como uma equipe que quer buscar o bicampeonato, como nós mostramos em Itajaí, diante do Brusque, na primeira partida, e a gente vem demonstrando durante a competição”.
Preparação quadricolor
Com a necessidade de vencer por um gol para levar para os pênaltis, por dois ou mais a taça fica com a equipe, o Brusque finalizou a preparação no estádio Mário Balsini, do Próspera, em Criciúma.
O técnico Luizinho Lopes, finalista pela segunda vez do Estadual, acredita que o time tem condições de reverter o marcador:
“Nós temos que tentar colocar em prática o que fizemos nas grandes vitórias fora de casa. Conquistamos a passagem de fase na Copa do Brasil, contra o Marcílio e o Avaí fora de casa também”.
FICHA TÉCNICA:
Criciúma x Brusque – Final do Campeonato Catarinense (jogo de volta)
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Eder e Renato Kayzer. Técnico: Cláudio Tencati
RUSQUE: Matheus Nogueira; Ronei, Ianson, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Jhemerson (Dionísio) e Marcos Serrato; Diego Tavares, Olávio e Dentinho (Paulinho Moccelin). Técnico: Luizinho Lopes
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa) apita a partida, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Henrique Neu Ribeiro. VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira, com Helton Nunes e Tais Cristóvão Silva.
Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma