Manifestação no Rio de Janeiro reúne apoiadores de Bolsonaro e da direita

Neste domingo (21) um ato de manifestação política promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, reuniu uma multidão em Copacana.

Santa Catarina, governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), está presente na manifestação acompanhado do senador Jorge Seif (PL-SC) e da deputada federal Caroline de Toni (PL-SC).

Segundo Bolsonaro, se trata de uma manifestação pacífica defendendo a democracia e a liberdade de expressão. Ele afirma ainda que essa liberdade está ameaçada e que o país está “a beira de uma ditadura”.

O movimento expande a discussão criada pelo bilionário Elon Musk, que acusa o ministro Alexandre de Moraes de promover censura nas redes sociais.

O deputado federal Gustavo Gayer menciona o proprietário do X, antigo Twitter. O político fala, em inglês, que o povo brasileiro está lutando pela democracia.

Para Musk e aliados de Bolsonaro, as decisões do ministro desconsideram os princípios do devido processo legal e restrigem a liberdade de expressão ao remover perfis em redes sociais.

Outro tema tratado no ato é minuta do golpe, documento encontrado pela Policia Federal. O ex-presidente pediu a seus apoiadores que evitassem levar cartazes e faixas com ataques a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

O evento também conta com falas de políticos aliados ao bolsonarismo criticando o atual governo.

 

Foto: Redes Sociais