Polícia Federal investiga homicídio de indígena

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Científica do Estado de Santa Catarina, cumpriu dois mandados de busca e apreensão em imóveis localizados na zona rural do município de Doutor Pedrinho/SC, em investigação que apura a autoria do homicídio do indígena Hariel Paliano, ocorrido em 26 de abril deste ano às margens da SC 477, entre os munícipios de Itaiópolis/SC e José Boiteux/SC.

Os policiais federais estiveram no imóvel da vítima, que era coabitado por um terceiro, e em uma casa próxima ao local em que o corpo foi encontrado. Na ação, foram arrecadados telefones celulares e roupas que podem ter sido usadas pelos autores do delito.

As buscas foram realizadas durante o período noturno em razão da necessidade de utilização de Luminol, reagente químico que em contato com o ferro presente no sangue, emite uma luz azul-fluorescente, permitindo a identificação de vestígios.

Além das buscas realizadas, diversas testemunhas foram inquiridas visando a complementar o conjunto probatório das investigações. A PF continua desenvolvendo outras diligências tendentes a identificar os autores e partícipes do homicídio.