Os funcionários da Nauterra, empresa que opera marcas como a Gomes da Costa em Itajaí, entraram em greve nesta segunda-feira,3.
Alguns funcionários alegam falta de pagamento por insalubridade. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Pesca de Itajaí (SITIPI) informa que não fez parte da organização da paralisação, e que a mesma teria sido organizada pelos próprios funcionários da empresa.
A Nauterra se manifestou por meio de nota à imprensa.
Leia a nota na íntegra:
“A Nauterra informa que segue todas as legislações trabalhistas e preza sempre pela saúde e bem-estar de seus colaboradores.
Em um esforço para aprimorar ainda mais as condições de trabalho, a empresa implementou uma série de melhorias em âmbito coletivo, resultando na eliminação e/ou neutralização das condições anteriormente consideradas insalubres em determinadas áreas e atividades.
Considerando o compromisso com os colaboradores, a Nauterra introduziu um pacote de melhorias na remuneração dos envolvidos sem gerar prejuízo no poder aquisitivo destes colaboradores.
A empresa reforça seu compromisso em manter um diálogo aberto e transparente, além de continuar trabalhando para garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável”