Rede de esgoto: uma aliada essencial para a saúde e o meio ambiente

Imagine um mundo sem rede de esgoto. Esgoto correndo pelas ruas, mau cheiro constante, doenças proliferando… Essa realidade era comum em muitos lugares no passado, causando sérios problemas de saúde pública e ambiental. Felizmente, hoje as cidades com um sistema de coleta e tratamento de esgoto que, quando utilizado corretamente, é fundamental para garantir a qualidade de vida da população e proteger o meio ambiente. Em Camboriú, por exemplo, a concessionária Águas de Camboriú, já conta com o projeto para a implantação do esgotamento. 

A rede de esgoto é composta por tubulações que transportam o esgoto das  casas, comércios até as estações de tratamento. Lá, o material passa por diversos processos que removem impurezas e o transformam em água limpa, que pode ser devolvida aos rios e córregos. Para que o sistema funcione de forma eficiente e traga os benefícios esperados, é fundamental que todos façamos a nossa parte. 

Evite descartar lixo na rede de esgoto, óleo de cozinha, medicamentos, produtos químicos ou outros resíduos no ralo da pia ou vaso sanitário. Esses materiais podem entupir as tubulações, contaminar a água e colocar em risco a saúde pública. Cuidar da rede de esgoto é cuidar da nossa saúde e do nosso planeta. Ao usar o sistema de forma consciente, contribuímos para um futuro mais limpo, saudável e sustentável para todos.

Saiba mais sobre a Águas de Camboriú nas redes sociais da empresa, pelo site www.facebook.com.br/aguasdecamboriusc e instagram @aguasdecamboriusc.