O partido Democracia Cristã (DC) anunciou seu apoio à candidatura de Juliana Pavan (PSD) e Nilson Probst (PMDB) para as eleições municipais de Balneário Camboriú. O anúncio foi feito durante ato na tarde desta quinta-feira (1), no Jardim Iate Clube, com a decisão de Carlos Humberto Silva à em apoiar a a candidata do PSD a Prefeitura. “Não retirei meu nome, porque não estou saindo do contexto político. Na verdade eu somei meu nome a este projeto, que vamos trabalhar diariamente para que seja o vencedor”, destacou Silva.
Segundo o presidente da sigla, Luís Maraschin, “o grande desafio para os próximos quatro anos é desenvolver uma administração voltada aos interesses de quem aqui mora e daqueles que nos visitam. O atual governo tem um candidato desconhecido da população e nos deixa um legado de abandono do setor público. Juliana é diferente, preparada, e sempre demonstrou compromisso com nosso povo!”, afirmou.
Compromisso conjunto
Juliana e Nilson receberam uma carta de compromissos do DC, destacando a necessidade de melhorias em áreas críticas como saúde, segurança e educação. O documento também criticou a atual administração por atrasos em obras e gestão ineficiente, e exigiu a valorização dos servidores públicos, além de reformas administrativas e investimentos em infraestrutura e serviços essenciais.
Entre os compromissos assumidos estão a reforma administrativa com o corte de 10% dos cargos comissionados; a revisão de contratos públicos, a finalização do Plano Diretor; a ampliação do hospital Ruth Cardoso, e a promoção de uma cidade mais segura e com maiores oportunidades de trabalho. “Firmamos o compromisso certos de que a união de gente preparada, com serviços prestados na cidade, só soma em nossa caminhada. Estamos cada vez mais confiantes de que agora sim, teremos um desenvolvimento sustentável em Balneário Camboriú”, comemorou Juliana Pavan.
Também participaram do encontro os presidentes dos partidos Avante, Eduardo Iba; Allan Schroeder, do PDT; Olimpierri Mallmann, do PSD; Dão Koeddermann, representando o MDB, e o coordenador geral da campanha, administrador Leandro Silva.