FAHECE assume gestão da UPA 24h da Barra, em Balneário Camboriú

A FAHECE, organização social sem fins lucrativos com foco em gestão em saúde, assumiu em caráter emergencial a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra, de Balneário Camboriú. A unidade tem atendimento 24 horas, foi inaugurada em junho deste ano e oferece cuidados humanizados e modernos equipamentos.

“Queremos promover na UPA da Barra a mesma qualidade de atendimento e o padrão de administração que levamos às nossas unidades”, afirmou o presidente da FAHECE, Dr. Alvin Laemmel. A FAHECE tem 30 anos de atuação e está à frente da gestão junto à Secretaria de Estado da Saúde do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) e do Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON), referência no tratamento do câncer no Estado. Em 2021, assumiu a gestão das Unidades de Suporte Avançado (USA) do SAMU junto à SES e se notabilizou pela melhoria da qualidade do serviço.
“Temos um compromisso muito grande com a qualidade em todas as nossas unidades. Prova disso é a certificação pioneira que recebemos da ONA de maneira integrada. Queremos levar essa visão para a UPA 24h”, destacou o superintendente da FAHECE, Douglas Claudio.

A FAHECE também é responsável pelo serviço de Motolância junto à Prefeitura de Balneário Camboriú. O atendimento consiste em uma motocicleta pilotada por um técnico de enfermagem capacitado para prestar atendimento de urgência e emergência.
A estrutura administrativa da FAHECE é composta por voluntários que integram a Diretoria Executiva, o Conselho Curador e o Conselho Fiscal da entidade. Todos os seus atos são velados pelo Ministério Público de Santa Catarina.

Sobre a UPA 24 da Barra

Com 1.421,53 metros quadrados, a UPA 24h da Barra tem sala de recepção, sala de urgência e emergência, consultórios adulto e infantil, duas salas de triagem, local de entrada e saída de ambulâncias, Raio-X, ala de observação masculina, feminina e pediátrica, entre outros espaços. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que, mensalmente, ocorram no local de 7 mil a 8 mil atendimentos na baixa temporada e de 9 mil a 11 mil na alta temporada.